Campanha Natal Sem Fome terá pontos para receber alimentos em Guarabira

O ano está acabando e nem todo mundo ainda carrega a certeza de que vai ter alimentos para uma ceia, na época do natal. O cenário da fome para quem vive na Paraíba, é pior que a realidade de populações de outros 24 estados do país. Atualmente, a Paraíba ocupa a 3ª posição no ranking do Mapa da Fome do Brasil. Apesar deste cenário de extrema pobreza na vida de muita gente. No ano passado, os paraibanos e paraibanas foram os campeões no ranking nacional de doação de toneladas de alimentos da Campanha Natal Sem Fome, entre todos os estados brasileiros.

A campanha nacional Natal Sem Fome de 2018 foi lançada dia 14 deste mês e já conta com muitos voluntários, para que a arrecadação comece a acontecer em todos os recantos do Brasil. Para planejar como a campanha vai acontecer em Guarabira, foi realizada uma reunião na tarde desta segunda-feira (22), promovida pela Promotoria do Cidadão de Guarabira e pelo Comitê Paraibano da Ação da Cidadania, que coordena a campanha no Estado.

Além da promotora de justiça, Edivane Saraiva e do Coordenador da Campanha na Paraíba, Assis Nóbrega, representantes locais de instituições como Rotary Club, da igreja católica, de movimentos juvenis, da imprensa local, do grupo Divas de Guarabira, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros também participaram da reunião.

Espaços centrais da cidade como a Catedral de Nossa Senhora da Luz e a sede da Maçonaria foram cedidos para serem pontos de arrecadação dos alimentos, equipes de policiais e bombeiros estarão disponíveis para ajudar na logística das arrecadações, além do quartel da Polícia Militar que poderá ser utilizado para a guarda dos alimentos durante a campanha de 2018.

Em 2017, a Paraíba conquistou o 1º lugar nacional ao somar mais de 150 toneladas de alimentos doados pelos paraibanos. Para 2018, a expectativa é de reunir 200 toneladas de alimentos.

Fonte: Portal Midia



Categoria:Destaques