Inauguração do memorial Dom Marcelo

Realizou-se, na última terça-feira, dia 01 de maio a inauguração do memorial Dom Marcelo, uma iniciativa da prefeitura municipal de Guarabira. Na ocasião estavam presentes o prefeito Zenóbio Toscano e seu vice Marcos Diogo, a primeira dama Léa Toscano, o poder legislativo federal, estadual e municipal. Nosso Bispo Dom Aldemiro Sena, juntamente com alguns padres também estiveram presentes, além da presença daqueles que vivenciaram a ternura de Dom Marcelo. Todos estavam ali para reconhecer o trabalho, a missaão e a vida do nosso primeiro Bispo.

No decorrer da cerimônia várias autoridades deixaram algumas palavras de agradecimento ao prefeito pela iniciativa de dedicar um local para a memória deste querido Bispo. Nosso atual Bispo, Dom Aldemiro Sena enriqueceu a cerimonia com uma mensagem que ele resumiu em duas palavras: agradecimento e alegria, agradecer pelo reconhecimento bem merecido neste memorial de um homem simples e cheio de ternura; alegria porque se reúne os poderes públicos e religiosos e o povo de Deus para homenagear um homem que viveu dedicado na defesa da vida de tantos pobres contra as injustiças da época e que ainda hoje se recordar de suas palavras fortes e proféticas e que fez desta sua primeira e nova Diocese de Guarabira orgulhosa de ter sido e continua sendo uma Igreja dos “anawins” de Deus.

Dom Aldemiro assim exorta a todos nós: este memorial dedicado a Dom Marcelo Pinto Cavalheira deve ser um estimulo para que todos nós não percamos de vista o nosso compromisso profético, sacerdotal e real! Nosso sonho, nossa esperança, nossa inspiração, nossa alegria em poder vislumbrar e enxergar a nossa missão na nossa querida Diocese de Guarabira!

com pascom Diocese de Gurabira


Categoria:Destaques