Diocese de Guarabira realizará XVI Assembleia Diocesana de Pastoral

Seguindo o método VER JUGAR, AGIR E CELEBRAR, a Diocese de Guarabira, interior paraibano, vivenciará nos dias 10 e 11 de novembro de 2017, no Santuário do Pe. Ibiapina, Santa Fé, em Solânea – PB, sua XVI Assembleia Diocesana de Pastoral, que terá como tema: “Igreja de Comunidades que se reúne, celebra e partilha”.

A assembleia terá por objetivo: […] assumir o compromisso com a formação permanente das lideranças em todos os níveis, serviços e pastorais (espaços), capacintando-as no exercício de seu ministério, para serem sujeitos de transformação” (PDP, p. 22).  A assembleia será acessorada pelo Prof. Dr. Gustavo Batista e pelo Pe. João Bosco. Além destes, estarão presentes padres, diáconos, religiosos (as), seminaristas, 2 leigos (as) de cada Paróquia e Área Pastoral e os  coordenadores (as) – devidamente nomeados – das pastorais, movimentos e serviços diocesanos.

Assembleias como estas favorecem a integração entre a comunidade diocesana, unindo todos, com fraternidade, para que a obra de evangelização da igreja aconteça e a Boa Nova de Cristo seja proclamada a todas as gentes.

fonte:http://www.diocesedeguarabira.com.br

Categoria:Destaques