Padre Joanderson Marinho se despede da paróquia da Catedral

Após quase dez meses à frente da Paróquia Nossa Senhora da Luz, padre Joanderson Marinho Lira, se despediu, neste domingo (08) de outubro, da comunidade local, durante a celebração da Santa Missa. As comunidades da paróquia, Grupos, Pastorais e Movimentos agradeceu ao padre com uma linda homenagem feito pelo historiador Martinho Alves de Andrade o mesmo que é coordenador do Grupo Bom Pastor.




Padre Joanderson e o padre João Batista junto com o recem ordenador padre Júnior se dedicaram, agora, a Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, na cidade de Bananeiras.

Na homilia, padre Joanderson destacou que as maiores preocupações dele nesse período foram a renovação dos conselhos e coordenações da paróquia e o incentivo à participação dos leigos nas diversas pastorais e movimentos. “E vocês, graças a Deus, responderam positivamente”, disse. “Não importa quanto tempo o padre fica em uma comunidade, o importante é que ela tenha a consciência de que precisa crescer na fé e colocar em prática os dons dados por Deus”, acrescentou.

Ao final da celebração, padre Joanderson agradeceu a comunidade paroquial que o acolheu e o apoiou ao longo desses meses e se despediu manifestando a alegria de partilhar com a paróquia a vocação confiada por Deus. “Eu sou feliz por estar aqui, por estar contribuindo a cada dia com a missão do Nosso Senhor”, disse.

Após a Santa Missa os grupos da paróquia realizaram uma recepção bastante calorosa no salão paroquial onde também foram feitas mais homenagens tanto ao padre Joanderson como também ao padre João Batista esse que agradeceu por demais ao que sempre estava ao seu lado.

A última missa na paróquia da Catedral celebrada pelo padre Joanderson Marinho será na próxima quinta feira na Comunidade Nossa Senhora Aparecida no Conjunto com o nome da Padroeira do Brasil missa essa que será também o encerramento da Novena da padroeira da Comunidade.








mais fotos facebook catedral da luz

Categoria:Destaques