Bispos de recente nomeação participam de curso Formação

Anualmente, a Congregação para os Bispos promove em Roma o curso internacional de formação para os bispos recém-ordenados. Participam do encontro aproximadamente 150 bispos de todo o mundo, ordenados nos últimos dois anos.

“O evento pretende ser um percurso de reflexão comum, inspirado pela exortação Evangelii Gaudium, sobre a responsabilidade e a missão do bispo na Igreja e na sociedade atual", informa o prefeito da Congregação, Cardeal Marc Ouellet.

“É uma experiência de Deus, conduzida pelo Espirito Santo. Um dos aspectos mais importantes do curso é essa nossa convivência. São línguas diferentes, nações diferentes, experiências de Igreja também diferentes, mas em plena comunhão. É a mesma Igreja, o mesmo Senhor nos chamou e nos escolheu. E fomos ordenados no mesmo rito para o serviço da Igreja”, afirma o bispo diocesano de Jales-SP Dom Carvalho.

Este ano o curso se realizará de 4 a 14 de setembro e se desenvolverá com conferências, trabalhos em pequenos grupos e fóruns, que aprofundarão os aspectos mais importantes da missão episcopal. O momento culminante será o encontro com o Papa Francisco que ocorrerá ao final do evento. 

Inúmeros Bispos do Brasil são esperados para este curso. Justamente por este motivo, nosso bispo diocesano estará ausente de nossa Diocese. Dom Aldemiro embarcou nesta sexta-feira e retornará à Paraíba apenas no final do mês de setembro.

Rezemos para que este momento tão importante na vida do nosso pastor possa ser uma oportunidade de aprofundamento na fé e crescimento espiritual.

 

PASCOM (com informações de www.vaticannews.va)

 

Cardeal Marc Ouellet (Prefeito da Congregação) e o Papa Francisco


Categoria:Destaques