Paróquia da Catedral da Luz realizará no próximo dia 05 de agosto a Vigília da Transfiguração do Senhor

No dia 6 de agosto, a Igreja celebra a festa litúrgica da Transfiguração do Senhor no Monte Tabor (Israel), na presença dos apóstolos Pedro, Tiago e João. Foi neste episódio quando Jesus conversou com Moisés e Elias e se escutou de uma nuvem a voz de Deus Pai que dizia “Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo meu agrado. Escutai-o!” (Lc 9, Mc 6, Mt 10).

No Catecismo da Igreja Católica (555), em referência à passagem bíblica, menciona-se que “por um momento, Jesus mostra a sua glória divina, confirmando assim a confissão de Pedro. Mostra também que, para ‘entrar na sua glória’

(Lc 24, 26), tem de passar pela cruz em Jerusalém”.

“Moisés e Elias tinham visto a glória de Deus sobre a montanha; a Lei e os Profetas tinham anunciado os sofrimentos do Messias. A paixão de Jesus é da vontade do Pai”, assinala o Catecismo.

Deste modo, recorda as palavras de Santo Tomás de Aquino, que afirmou que neste acontecimento “apareceu toda a Trindade: o Pai na voz; o Filho na humanidade; o Espírito Santo na nuvem luminosa”.

Segundo o relato evangélico, a Transfiguração ocorreu em um monte alto e afastado chamado Monte Tabor, que em hebraico significa “o abraço de Deus”.

A Paróquia da Catedral por meio do bispo diocesano dom Aldemiro Sena está convidando todos os fiéis para participar deste momento de vigília ao Senhor Jesus, momento esse que acontecerá na Igreja do Seminário São José, que fica localizado no centro da cidade de Guarabira e contará com a presença dos padres da Paróquia além dos diáconos, venha e vivenciar este momento com Cristo nosso Senhor.

Categoria:Destaques