CATEDRAL CELEBRA EM HONRA A NOSSA SENHORA DO CARMO

A Igreja Católica em todo o mundo celebra, no dia 16 de julho, Nossa Senhora do Carmo. A festa em honra a essa devoção de Maria é relacionada à Ordem Carmelita, congregação fundada pelos discípulos do profeta Elias recordando a visão de seu mestre no Monte Carmelo, quando reconheceu numa pequena nuvem a imagem da mãe de Jesus.

Não há como falar de Nossa Senhora do Carmo e não mencionar o escapulário. Foi a São Simão Stock, Superior Geral da Ordem dos Carmelitas que, aos 16 de julho de 1251, Nossa Senhora apareceu com um escapulário na mão e disse: “Recebe, meu filho, este escapulário da tua Ordem, que será o penhor do privilégio que eu alcancei para ti e para todos os filhos do Carmo. Todo o que morrer com este escapulário será preservado do fogo eterno”.

A santa missa de encerramento do tríduo a Nossa Senhora do Carmo foi presidida pelo cura da Catedral padre Kleber Rodrigues e concelabrada pelo padre Iran, dentro da celebração vários fiéis fizeram a sua consagração a Nossa Senhora do Carmo.

Pascom Catedral:








Categoria:Destaques