DOM ALDEMIRO SENA CELEBRA SUA PRIMEIRA ORDENAÇÃO NA DIOCESE DE GUARABIRA

Uma noite para celebrar vocações. O bispo da Diocese de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos, ordenou na última sexta-feira, 25 de maio, dois novos diáconos transitórios. A celebração foi realizada na Catedral da Luz em Guarabira e contou com a presença de vários sacerdotes, diáconos familiares e amigos dos diáconos ordenados.

O bispo ressaltou a alegria pela sua primeira ordenação. “Graças a Deus temos dois novos diáconos para ajudar e servir à Igreja. Daqui a pouco serão presbíteros. De modo que isso é um reforço pastoral muito importante para a diocese que tem um desafio pastoral. São Muitas paróquias e estamos precisando de mais ministros. Agora, vamos ficar mais tranquilos contando com a participação desses dois novos irmãos”, destacou Dom Aldemiro.

Durante o Rito de Ordenação, em sinal de total entrega a Deus, se prostraram diante do altar. Após a imposição das mãos e Oração Consecratória do bispo, receberam o primeiro grau do Sacramento da Ordem.

O diácono, Ednaldo, destacou o significado do diaconato. “A gente se prepara por tantos anos para chegar a um momento como esse. Com certeza, primeiramente, é uma ação de graças a Deus. O diaconato é sempre um serviço à Igreja de Jesus Cristo e nós nos ordenamos para isso: para servir a Igreja com todo amor, com todo empenho e com toda a dedicação”, afirmou.

O mesmo agradeceu em nome a todos a presença na Celebração Eucarística na qual pelas mãos do bispo Dom Aldemiro Sena foram ordenados diáconos transitório.

Os diáconos receberam ao final da celebração, as provisões e ficaram sabendo a paróquia em que irão servir a partir de agora.

Diácono Ednaldo – Atuará na Paróquia Nossa Senhora da Luz
Diácono Robério – Atuará na Paróquia Nossa Senhora da Luz

Pascom Catedral

Todas as fotos acesse: https://www.facebook.com/catedral.daluz.1/




Categoria:Destaques