Primeira Reunião do Clero com o novo Bispo Dom Aldemiro Sena

Um grande momento de oração e comunhão foi o clima predominante no primeiro encontro de Dom Aldemiro Sena com o Clero da Diocese de Guarabira. 

Durante toda a manha desta terça-feira, 20, na cúria diocesana, presbíteros diocesanos e religiosos tiveram a oportunidade de compartilhar momentos de oração e reflexão sobre diversos temas ligados a vida ministerial sob a presidência do recém-empossado quarto pastor diocesano.

A fala inaugural do episcopado de Dom Aldemiro junto aos seus irmãos no sacerdócio foi cheia de esperanças e, sobretudo, de acolhida fraterna do bispo para com seus colaboradores diretos na missão de conduzir o rebanho do povo de Deus que está nesta Diocese.

Foram traçadas algumas particularidades e expectativas em relação ao pastoreio do novo bispo a partir das falas dos padres, diáconos e que definiram o conceito de pastor e rebanho tão fortes no lema episcopal de Dom Aldemiro desejosos de que seja uma constante em seu ministério.

Palavras de ordem como acolhida, fraternidade, esperança, confiança deram o tom deste encontro como compromisso de colaboração mútua entre o  dom Aldemiro bispo e seu Clero a fim de enfrentarem com ânimo e criatividade os desafios da Evangelização em todos os seus âmbitos.

A pauta trouxe ainda detalhes dos rumos pastorais em continuidade com o Plano Diocesano de Pastoral e as Diretrizes da Ação Evangelizadora no Brasil.

Ao final, Dom Aldemiro Sena agradeceu penhoradamente a participação de todos os padres presentes e invocou a Bênção sobre todos.

(fotos Pe. Gaspar Rafael)




Categoria:Destaques