Padres da Diocese de Guarabira já estão em Grajaú MA

Na última quinta-feira, 19 de outubro, representantes do Clero da Diocese de  Guarabira, nas pessoas de Monsenhor José Nicodemos Rodrigues de Souza, administrador diocesano, Pe. José Arimatéia, Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio e coordenador diocesano da Pastoral da Comunicação e Pe. João Bosco, coordenador diocesano de Pastoral, visitam a Diocese de Grajaú, Estado do Maranhão, em uma missão de propagação da Palavra de Deus.

Neste mês missionário, o  clero de Guarabira  conduziu a Grajaú três sacerdotes, os quais abraçaram, com afeto e dedicação, a missão a eles confiada: evangelizar e levar o amor de Cristo Ressuscitado a outras pessoas, outros povos em outras regiões. Foram enviados nesta missão Pe. Leir Oliveira da Mata, Pe. Jandeilson Rodrigues e Pe. Jonathan Magaywer. Desse modo, a Diocese de Guarabira, percorre os caminhos indicados pelo Papa Francisco em sua Exortação Apostólica, Evangelii Gaudium, atuando como uma igreja em saída, logo, uma igreja “fiel ao modelo do Mestre, é vital que hoje a Igreja saia para anunciar o Evento a todos, em todos os lugares e, em todas as ocasiões, sem demora, sem repugnâncias e sem medo.

A alegria é para todo povo. Ninguém pode ficar excluído”. Nesse sentido, busca-se ser uma igreja que lança as sementes do evangelho não apenas nas terras que a rodeiam, mas em lugares além.

Com entusiasmo, a Diocese de Grajaú foi receptiva à chegada dos novos sacerdotes, os quais foram acolhidos pelo bispo Dom Rubival Cabral Britto, o qual caminhará ao lado dos referidos padres nesta missão. Assim, Grajaú agradeceu o envio dos sacerdotes e o “sim” que foi dado por eles, semelhante ao de Maria dito ao projeto de salvação da humanidade. A evangelização nestas terras maranhenses suscitam um trabalho dedicado, constatado devido à carência de sacerdotes e vocacionados que se empenhem no serviço de proclamar a Boa Nova as gentes.

Nesta visita realizada pelo Monsenhor José Nicodemos, Padre José Arimatéia e Padre João Bosco, foram contempladas diversas comunidades, dentre as quais o povo indígena Bacurizinho. Na ocasião, ocorrem festejos culturais, a cerimônia “Menina Moça”, que corresponde ao período em que as jovens mulheres adentram a fase da fertilidade e preparam-se para a vida social. Assim, a Diocese de Guarabira realiza, ao longo destes dias, um trabalho de ida à outra região, com vistas a (re)conhecer as realidades e as culturas nas quais vivem imersas o povo amado e escolhido por Deus.

PASCOM DIOCESANA


Categoria:Destaques