Diocese de Guarabira Ordena Cinco novos Padres

Com a Catedral de Nossa Senhora da Luz lotada, o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson Pedreira, OFM, ordenou na noite desta sexta-feira 06 de outubro de 2017, cinco novos sacerdotes, são eles: Daniel Lima Andrade, Everson Danilo Vasconcelos Santos, Jonathan Magaywer Barbosa de Lima, Júnior Bezerra dos Santos e Raul Rodrigues da Costa Neto.“Sejam plenamente felizes na vocação que escolheram, pois foi Deus que os chamou para dar testemunha deles, sejam sacerdotes da misericórdia”, conclamou o Bispo dirigindo-se aos novos padres da Diocese.

Falando aos novos padres da Diocese, Dom Manoel Delson pediu que sejam felizes. “Vocês têm uma história para continuar, por que a gente só consegue transformar a vida dos outros quando transformamos a nossa. Rezem muito, dobrem os joelhos, por que o sacerdócio começa quando temos a coragem de fazer esta experiência de intimidade com o Senhor Jesus. Levem seus irmãos a rezarem juntamente com vocês”.

O Arcebispo Metropolitano da Paraíba  ressaltou ainda que os novos padres não devem ter medo, pois não estão sozinhos, referindo aos  padres diocesanos, muitos presentes na missa de ordenação. Dom Manole Delson dirigindo-se aos padres da Diocese,  agradeceu o testemunho deles e o trabalho que realizam junto ao povo de Deus nas paróquias, localizadas nos municípios da Diocese.

Padre Júnior Bezerra dos Santos, em nome de seus colegas, agradeceu o apoio que receberam ao longo da formação no Seminário. De acordo com ele, o apoio da família foi fundamental para decisão vocacional deles e durante todo o caminho de formação.

A primeira missa dos novos padres acontece a partir deste sábado 07 de outubro de 2017, confira onde os novos padres celebrarão suas primeiras missa.

Padre Daniel Lima - dia 08/10 – 19h Igreja Matriz de N. Srª do Patrocínio Remigio - PB

Padre Everson Danilo – 07/10 – 19h Igreja Matriz de N. Srª da Boa Viagem Alagoa Grande – PB

Padre Jonathan Magaywer – 07/10 – 19h Igreja Matriz de Santa Inês e São Sebastião – Dona Inês – PB

Padre Júnior Bezerra – 08/10 – 09h Igreja Matriz de Nosso Senhor do Bomfim – Serra da Raiz – PB

Padre Raul Rodrigues – 07/10 – 17h Igreja Matriz São Sebastião – Lagoa de Dentro –PB

Ao final da Ordenação o administrador da Diocese de Guarabira Monsenhor José Nicodemos, agradeceu a Dom Delson pela sua disponibilidade de vir presidir um dos momentos marcantes da Diocese de Guarabira e convidou todos os que estavam presente na Catedral e aos milhares que acompanhavam pelos meios de comunicação para a missa de envio de três padre que irão ajudar a Diocese de Grajaú no Estado do Maranhão, missa essa que acontecerá no dia 12 de outubro dia da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida.

 Pascom Catedral


.

mais fotos facebook catedral da luz 

Categoria:Destaques