“Aprendi muito no pouco tempo”, diz padre Joanderson ao se despedir da Catedral

Nesta terça-feira (03/10), por ocasião de sua transferência para a Paróquia Nossa Senhora do Livramento em Bananeiras, o padre Joanderson Marinho de Lira divulgou uma carta de despedida aos paroquianos da Catedral de Nossa Senhora da Luz de Guarabira. O seu sucessor será o padre Kleber Rodrigues Oliveira, que atuava na Área Pastoral Jesus Ressuscitado, no bairro da Primavera, em Guarabira.

Confira a carta:

Aos meus Paroquianos.

Aos 20 de janeiro de 2012 eu me prostrava no Altar de Nossa Senhora da Luz para ser ordenado sacerdote, ocasião de grande alegria em minha vida. Mal sabia que os desígnios de Deus, 4 anos depois, me levariam a assumir o pastoreio naquela mesma Igreja e celebrar, quase que diariamente, naquele mesmo Altar.

Pois bem, o sacerdote precisa ser um homem livre e ir aonde o Senhor o mandar. Assim eu fui, confiante no Senhor por quem tudo deixei para seguir, assumir aquela missão. E aos 20 de novembro de 2016 fui empossado como Administrador paroquial da Catedral da Luz.

Confesso que em todos os momentos senti, fortemente, a presença de Deus e sua mão a me guiar. No início foram muitos os desafios, mas o que é a vida do cristão sem os desafios e as conquistas a realizar? Encontrei aqui um povo bom e fiel à Igreja do Senhor, sempre atenta à guia do seu pastor, o que enriqueceu bastante meu ministério.

Aprendi muito no pouco tempo que passei à frente desta Paróquia. Lições que ajudaram a formar o meu caráter e a melhor enxergar a vida e a dinâmica pastoral da Igreja. Costumo sempre lembrar que a vida é uma escola, cujas lições são diárias e as aprende quem quer. Decidi aprender com as que cotidianamente me surgiam.

Foi um tempo de muita semeadura… mas o Senhor sempre nos alerta que uns semeiam, outros regam e outros colherão, e assim deve ser. Entendo que o pouco que fiz à frente desta Paróquia foi para o melhor do nosso povo. Não obstante, na minha fragilidade, tenha errado também. O belo é quando buscamos crescer juntos e nos tornarmos melhores cristãos à altura do Evangelho de Cristo.

O Senhor me chama para uma nova missão e estou pronto para partir, livre e conscientemente, confiante de que o mesmo Senhor que nos chama, é o que nos envia e nos fortalece na caminhada. Continuem rezando por mim e no Altar da Eucaristia nos encontraremos sempre.

Em Cristo,

Pe. Joanderson Marinho de Lira
Administrador Paroquial


Categoria:Destaques